Traduzir

12 junho 2017

Graciosa vai receber jovens estagiários do programa Eurodisseia

Os Açores acolhem, este ano, 39 jovens ao abrigo do programa Eurodisseia.
Ao longo dos próximos cinco meses, o Governo dos Açores, através da Vice-Presidência, proporciona a estes 39 jovens uma bolsa de estágio mensal, um curso de Língua e Cultura Portuguesa, bem como a realização de um estágio prático numa entidade regional.
Os estágios práticos vão realizar-se em áreas como audiovisual e design, biologia e conservação da natureza, cultura e educação de infância, direito, comunicação, publicidade e relações públicas, hotelaria e restauração, em 26 entidades de S. Miguel, Terceira, Graciosa, Faial e Corvo.
Ao nível das habilitações e formação, 24 dos estagiários têm mestrado, 14 possuem licenciatura e um tem um curso profissional.
Os jovens, com idades compreendidas entre 18 e 30 anos, são oriundos das regiões da Cantábria, Catalunha, Comunidade Valenciana, em Espanha, de Île-de-France, Rhône-Alpes, Bourgogne e Picardie, em França, de Bruxelas-Capital, na Bélgica, da Ístria, na Croácia, e de Úmbria, na Itália.

O Programa Eurodisseia proporciona a participação de jovens, com formação profissional ou superior e idades entre 18 e 30 anos, em estágios profissionais nos países representados na Assembleia das Regiões da Europa (ARE).

Twitter Facebook Favorites More