Traduzir

Rádio Graciosa


19 junho 2017

326 Funcionários de organismos públicos graciosenses rastreados pelo Centro de Saúde

O Centro de Saúde de Santa Cruz da Graciosa realizou uma Ação de Rastreio sobre hábitos tabágicos, índice de massa corporal, hábitos de atividade física, hipertensão e diabetes.
O rastreio, que teve início a 6 de junho e se prolongou por 10 dias , decorreu no âmbito das Semanas da Saúde Ocupacional da Ilha Graciosa, destinada a trabalhadores de entidades públicas e privadas.
No total, são abrangidos 326 funcionários de organismos públicos, como a PSP, Câmara Municipal de Santa Cruz, EDA, Segurança Social e Bombeiros.
Este rastreio, desenvolvido pela Unidade de Saúde de Ilha da Graciosa, será alargado, em próximas iniciativas, à população em geral.
Na sequência dos rastreios, é feito o encaminhamento das situações de risco para consultas de hipertensão e diabetes, de nutrição, consultas de cessação tabágica ou doenças respiratórias.
As Semanas da Saúde Ocupacional da Ilha Graciosa visam também a sensibilização no âmbito do Programa de Prevenção e Controlo de Infeções e de Resistência aos Antimicrobianos- PPCIRA.
           


Twitter Facebook Favorites More