Traduzir

09 junho 2017

Ação de limpeza Atlantic Cleanup realiza-se Domingo em São Mateus

As costas do Atlântico vão ser alvo da maior limpeza de lixo marinho do mundo no dia 11 de Junho de 2017. A data foi escolhida em memória de Jacques-Yves Cousteau e do seu contributo para o conhecimento e paixão pelos Oceanos: Cousteau faria 107 anos neste dia.
Para esta mega-operação, diferentes organizações voluntárias nos Açores, Portugal continental, Madeira, Bermuda, Espanha, França, Holanda, África do Sul, Brasil, Cabo Verde, Caraíbas, Canárias, Estados Unidos da América, Reino Unido e Irlanda – entre outros países banhado pelo Atlântico – irão neste dia coordenar esforços para recolher todo o tipo de detritos não naturais depositados nas praias e costas atlânticas.
Nos Açores, em articulação com a DRAM e o seu projeto Entre-Mares, estão previstas várias acções de limpeza espalhadas por todo o arquipélago.
Na Graciosa, o evento realiza-se no Domingo, 11 Junho, das 17h às 19h, sendo o ponto de encontro na praia de São Mateus.
O grupo de voluntários, limpará a zona que vai da Fonte da Areia até à Lagoa. Quem quiser participar, basta levar luvas de trabalho reutilizáveis, balde ou saca para recolher o lixo encontrado e boa onda.

O objetivo da iniciativa é reunir as comunidades na sensibilização ao uso excessivo e inadaptado de plástico, que provoca uma poluição muito nociva para a vida marinha e para todos nós.

Twitter Facebook Favorites More