Traduzir

Rádio Graciosa


15 junho 2017

10 Famílias graciosenses apoiadas na recuperação de habitação degradada

A Secretária Regional da Solidariedade Social presidiu à cerimónia de concessão de apoios à habitação degradada na Graciosa.

Na cerimónia realizada no Multiusos, considerando os 10 apoios atribuídos diretamente às famílias, que abrangem agregados familiares das quatro freguesias do concelho, e os quatro apoios protocolados com as juntas de freguesia de Santa Cruz e Guadalupe, o investimento público atribuído na área da habitação, nesta visita estatutária à ilha Graciosa, é superior a 260 mil euros.
A titular da pasta da Solidariedade Social disse na cerimónia, que o investimento do Governo dos Açores na recuperação de habitação degradada é também um importante estímulo demográfico, constituindo um “aspeto essencial e determinante no domínio da coesão social e territorial”.

Cláudia Cardoso ainda que os apoios concedidos para reabilitação e construção de habitação, além do impacto que têm nas famílias, são um importante contributo para as empresas locais de construção, defendendo que o recurso a empresas regionais devidamente coletadas, que paguem os seus impostos e criem postos de trabalho, é uma medida gerador de riqueza.

Twitter Facebook Favorites More