Traduzir

Rádio Graciosa


08 maio 2017

Termas do Carapacho vão ter consultas de Reumatologia e Hidrologia entre 2 de julho e 17 de setembro

A Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, anunciou esta Segunda-feira, que através de uma colaboração entre a Direção Regional do Turismo e o Instituto Português de Reumatologia, promove o regresso da valência medicinal das Termas do Carapacho, na Graciosa, em complemento às valências lúdica e de bem-estar que já se encontravam disponíveis.
Os termos específicos desta parceria prevêem a presença na infraestrutura termal de profissionais de saúde com a dupla especialidade de Reumatologia e Hidrologia, no período entre 2 de julho e 17 de setembro.


A realização de consultas diárias, de segunda-feira a sábado, nas especialidades de Reumatologia e de Hidrologia, nos casos em que a terapia com banhos termais se aplique, está também prevista nesta parceria.
Filipe Macedo, Diretor Regional do Turismo, salientou que esta iniciativa se enquadra "no apoio e dinamização de um dos produtos turísticos identificados no Plano Estratégico e de Marketing do Turismo dos Açores como produto complementar ao turismo de natureza e produto turístico de atração primária para a ilha Graciosa, o termalismo”.

Filipe Macedo adiantou ainda que, no âmbito desta colaboração, será possível aos hospitais e centros de saúde da Região com doentes em lista de espera na especialidade de Reumatologia, "encaminhar os mesmos para as consultas disponibilizadas nas Termas do Carapacho, por solicitação voluntária destes e no âmbito da legislação em vigor”.

O encaminhamento e a deslocação dos doentes que recorram a esta prerrogativa, no âmbito da Carta dos Direitos do Utente, serão enquadrados pelo Sistema Regional de Saúde através do Regulamento de Deslocação de Doentes.




Twitter Facebook Favorites More