Traduzir

Rádio Graciosa


18 maio 2017

Teatro e visitas guiadas assinalam Dia Internacional dos Museus

A Direção Regional da Cultura associa-se às comemorações do Dia Internacional dos Museus, que se celebra hoje, dia 18 de maio, e à Noite dos Museus, que decorre a 20 de maio, apresentando, por um lado, o alargamento da informação digital sobre os Museus da Região e, por outro, promovendo a realização de uma série de eventos por parte dos seus Serviços Externos.
A divulgação das iniciativas e dos conteúdos culturais é primordial numa sociedade do conhecimento alicerçada nas novas tecnologias e sendo um objetivo da Direção Regional da Cultura continuar a desenvolver este tipo de iniciativas de informação digital e alargar os mecanismos de divulgação cultural, a partir desta data estarão disponíveis cinco novos sites relativos aos museus de Santa Maria, da Graciosa, do Pico, da Horta, das Flores e Francisco Lacerda, em S. Jorge.
No Museu da Graciosa, entre as 10h00 e as 12h00, realizam-se visitas ao núcleo-sede orientadas e comentadas pelo Diretor do Museu.
No mesmo dia, pelas 20h30, terá lugar a apresentação da peça de teatro "O menino que não gostava de ler", pelo grupo juvenil graciosense As Sementinhas, na Casa do Povo da Praia.




Twitter Facebook Favorites More