Traduzir

Rádio Graciosa


11 maio 2017

PSD vai propor integração da Graciosa na Linha Lilás

O grupo parlamentar do PSD/Açores terminou ontem as suas Jornadas Parlamentares na Graciosa.
João Costa, deputado do PSD, eleito pela Graciosa, apresentou as conclusões do encontro, durante uma visita ao Porto de Pescas. Nos três dias de trabalho dedicados à coesão social e territorial, decorreram visitas a diversas instituições locais e reuniões com as forças vivas da ilha Graciosa.
Destas jornadas na Graciosa vão resultar duas iniciativas legislativas, a recomendação da integração das Termas do Carapacho no circuito das termas de Portugal com vista a promover as características terapêuticas destas águas, bem como a sua certificação, mas tambem uma iniciativa para que a ilha Graciosa seja incluída na rota da “Linha Lilás”, reforçando assim as ligações marítimas de passageiros à ilha durante o verão.
O deputado graciosense salientou que a apresentação da proposta para inclusão da Graciosa na chamada “Linha Lilás”, operada pela empresa pública Atlanticoline e que serve as restantes ilhas do Grupo Central, corresponde à “vontade dos graciosenses”.
Os sociais-democratas entendem que “os transportes são a base do desenvolvimento de uma ilha como a Graciosa. Sem transportes marítimos em condições é impossível ambicionar qualquer tipo de desenvolvimento. Sem boas ligações com o exterior, que permitam a mobilidade de pessoas e carga, a Graciosa terá sempre um entrave ao seu desenvolvimento”.

João Costa garantiu que o PSD vai “insistir nesta matéria”, porque “ é assunto que não pode ficar esquecido”, pois é a “ambição dos empresários, dos agricultores, dos pescadores e da sociedade da ilha em geral que a Graciosa seja servida em condições para ter outra dinâmica económica”.

Twitter Facebook Favorites More