Traduzir

Rádio Graciosa


31 maio 2017

Presidente da República visita Graciosa no Domingo

O Presidente da República vai iniciar esta quinta-feira uma visita aos Açores em que, durante seis dias, passará por todos os concelhos de sete das nove ilhas do arquipélago.
Entre dia 01 de junho, quinta-feira, e o dia 06 de junho, Marcelo Rebelo de Sousa vai visitar, por esta ordem, as ilhas do Corvo, Flores, Terceira, Pico, Graciosa, Faial e São Jorge, e os seus doze concelhos. Durante a estadia em cada uma das ilhas, o presidente da república evitará cerimónias formais nos municípios, por causa das eleições autárquicas deste ano.
Durante estes seis dias, o chefe de Estado estará sempre acompanhado pelo presidente do Governo Regional dos Açores, o socialista Vasco Cordeiro, com quem se vai reunir logo à chegada, no Corvo, a ilha mais pequena e menos povoada dos Açores.

Marcelo Rebelo de Sousa visitará a Graciosa no Domingo, dia 4 de Junho, estando a chegada prevista para as 12 horas.
Na Graciosa, vai almoçar com pescadores e entidades oficiais da ilha, um almoço que a Câmara Municipal e a Associação de Pescadores vão oferecer e que vai promover os produtos da Graciosa, com destaque para o peixe. Depois visitará a fábrica de Queijadas da Graciosa e por volta das 17 horas, Marcelo Rebelo de Sousa sai da Graciosa, com destino ao Faial.
Manuel Avelar Santos, presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, diz estar expectante com esta visita, que vai ser muito curta, mas em que pretendem mostrar um pouco do melhor que a Graciosa tem.


Twitter Facebook Favorites More