Traduzir

18 maio 2017

Juntas de Freguesia preparam zonas balneares para o verão

Com o início do mês de Maio, as Juntas de Freguesia da Graciosa intensificaram os trabalhos de arranjo das zonas balneares.
A Junta de Freguesia de Santa Cruz da Graciosa, já há semanas que está a limpar a praia de bagacina, na zona balnear do Barro Vermelho, galardoada com bandeira azul. Para além disso, decorrem ainda pequenos trabalhos e acabamentos nas estruturas do parque, mais concretamente nos balneários e churrasqueiras. Na Calheta e Boqueirão vão começar limpezas, pinturas e colocação de corrimões, bem como a remoção de limos.
A Junta de Guadalupe, nos Poceirões da Vitória, está a proceder a arranjos de muros, limpeza na zona de campismo e a colocação de corrimões nas escadas de acesso.
A Junta de Freguesia de São Mateus está a limpar o areal da praia, com remoção do sargaço que o mar deixou. A autarquia realiza também trabalhos de conservação nos balneários e no bar. Em Junho, chega novo mobiliário urbano e equipamentos lúdicos. Serão ainda instalados 2 eco-pontos e a novidade este ano será a iluminação noturna do areal.
A Junta de Freguesia da Luz está a preparar a zona balnear do Carapacho. Os primeiros trabalhos decorreram ainda em Fevereiro, no parque infantil da zona balnear, nomeadamente na aquisição e colocação de baloiço com escorrega e piso adequado às normas de segurança, colocação de mesas, melhoramento na vedação e pintura de muros. Na zona das piscinas, decorre a colocação de corrimões, limpeza e algumas pinturas.

Resta aguardar que o bom tempo continue e que o estado do mar permita a continuação destes trabalhos.

Twitter Facebook Favorites More