Traduzir

Rádio Graciosa


06 abril 2017

Sport Club Marítimo desceu de divisão no Xadrez

No passado fim-de-semana, o S.C.Maritimo deslocou-se novamente a Lisboa para jogar, desta vez, a última tripla jornada, do Campeonato Nacional, terceira divisão.
Na primeira jornada, defrontou o invicto GX Alekhine e sofreu uma natural pesada derrota de 3,5-0,5,porém com um empate no primeiro tabuleiro.
Na segunda jornada, conseguiu um importante empate, frente a uma equipa bastante mais experiente e com um grande historial de xadrez, os estrelas S.João De Brito, ,empate este que terminou 2-2.
Na terceira jornada, o S.C.Maritimo saiu vitorioso frente ao Clube Atlético Campo de Ourique por 2,5-1,5 que assim conseguiu igualar em termos pontuais os Estrelas S.Joao de Brito e o Clube Operário Desportivo. No entanto e devido ao critério de desempate e apesar de ter os mesmos 12 pontos do que o 5 classificado, o S.C.Mairitmo finalizou o campeonato na sétima posição e não conseguiu impedir a descida de divisão.

Apesar da descida de divisão, a prestação do clube azul e branco de Santa Cruz da Graciosa deve orgulhar os graciosenses, pois dentro de todas as limitações que são reconhecidas, o S.C.Maritimo teve a capacidade de competir e fazer boas exibições a nível nacional.

Twitter Facebook Favorites More