Traduzir

Rádio Graciosa


07 abril 2017

Produtores de queijo da Graciosa participam na Festa do Queijo Açoriano até 09 de Abril

Está a decorrer, até 09 de abril, na ilha de São Jorge, a 1ª Edição do Azorean Cheese Fest, iniciativa desenvolvida pela Câmara do Comércio de Angra do Heroísmo e o Núcleo Empresarial da Ilha de São Jorge (NESJ).
Esta Sexta-feira, realiza-se um fórum com mais de uma dezena de Produtores de Queijo dos Açores, desde o Faial, Pico, Terceira, São Miguel, Graciosa e São Jorge. O objetivo é debater questões ligadas ao Setor, com o objetivo de identificar constrangimentos, encontrar soluções e possibilitar eventuais parcerias de forma a valorizar o queijo produzido nos Açores e aumentar as suas vendas.
Após o Fórum, os produtores presentes vão ter a oportunidade de participar num workshop sobre novas tendências e inovação, com o chef Raul Sousa, da Escola Profissional da Praia da Vitória.
No dia 08 de Abril decorre, na Escola Profissional da Ilha São Jorge, uma conferência aberta ao público.
Durante o evento haverá ainda momentos de show cooking e diversas palestras.
O evento conta com palestras sobre a temática do queijo em diferentes variáveis, exposição de trabalhos dos alunos das escolas de São Jorge, degustação e venda de produtos regionais, e show cooking sobre a temática do queijo. A iniciativa começa a partir das 09h30 e termina às 19h30. No âmbito da conferência estão agendados três painéis. A conferência abre com intervenção do Secretário Regional da Agricultura, João Ponte, às 10h00. Segue-se o primeiro painel, sobre «O Queijo de São Jorge – história, património e turismo». Abordará as temáticas “História Queijo São Jorge e
A iniciativa prolonga-se, também, aos restaurantes da ilha de São Jorge, com menus especiais e tábuas de queijo.



Twitter Facebook Favorites More