Traduzir

Rádio Graciosa


06 abril 2017

PCP também alerta para problemas nas ligações aéreas inter-ilhas

João Paulo Corvelo, Deputado do PCP, questionou o Governo Regional sobre vários problemas que se colocam nos transportes aéreos, em particular nas ligações inter-ilhas.
O PCP denuncia a recorrente falta de lugares disponíveis nestas ligações, que se torna avassaladora durante os meses de verão, criando problemas graves aos açorianos e limitando o desenvolvimento do turismo na maior parte das ilhas.
João Paulo Corvelo questiona ainda a política de favorecimento às viagens que obrigam a pernoitas nas ilhas de São Miguel ou Terceira, como um sobrecusto acrescentado às viagens de muitos açorianos e contribuiu para desviar fluxos turísticos, agravando as desigualdades do desenvolvimento económico.
O PCP considera que é forçoso atender às necessidades de transporte dessas duas ilhas, levando também em linha de conta a sua dimensão e que se trata aqui de gerir, da forma mais eficiente possível, recursos limitados, mas que isso não pode ser feito à custa da imposição de restrições objectivas ao direito à mobilidade dos restantes açorianos, nem limitando o direito ao desenvolvimento de todas as ilhas dos Açores. 


Recorde-se que João Costa, deputado do PSD eleito pela Graciosa, também já alertou e questionou o governo para este assunto, que está a afetar passageiros de e para a Graciosa.

Twitter Facebook Favorites More