Traduzir

Rádio Graciosa


11 abril 2017

Luzia Cordeiro é a nova secretária coordenadora da JS Graciosa

A JS Graciosa elegeu no último Sábado, Luzia Monteiro Cordeiro como presidente da Juventude Socialista da Graciosa.
Luzia Cordeiro apresentou a única candidatura para o cargo de Secretário Coordenador da ilha Graciosa e foi eleita líder da JS/Graciosa.
Para além de Luzia Monteiro Cordeiro também foram eleitos para o novo Secretariado de Ilha Tiago Alves Santos, Simão Santos, José Manuel Silva e Catarina Santos. Em relação à Mesa da Assembleia Geral esta é agora presidida por Filipa Costa sendo eleitos Secretários de Mesa Bruno Gil e Fábio Cabrita.
A Secretária-Coordenadora eleita identificou como principais questões o alheamento da vida política, a emancipação e o empreendedorismo dos jovens açorianos defendendo “uma maior participação cívica e política dos jovens graciosenses e apoia o desenvolvimento de ações democráticas por parte dos jovens trabalhadores na defesa dos seus legítimos direitos”. Desta forma, a JS Graciosa em conjunto com a JS Açores defende a implementação a nível local e regional do voto eletrónico como forma de supressão do isolamento geográfico a que um arquipélago é sujeito combatendo, dessa forma, a constante subida da abstenção jovem quando chamados a exercer o seu direito de voto. Por outro lado, a JS Graciosa pretende ouvir e colaborar com as entidades públicas e privadas influentes na sociedade graciosense e que possuem um papel relevante na promoção de ações que promovam o desenvolvimento económico, social e político da Ilha Graciosa. A Juventude Socialista é a organização política dos jovens açorianos ou residentes na Região Autónoma dos Açores que nela militam, que pugnam pela democracia e sustentam o socialismo democrático como matriz política regional, defendendo uma organização da sociedade açoriana baseada nos valores da liberdade, da igualdade e da solidariedade.

Twitter Facebook Favorites More