Traduzir

Rádio Graciosa


10 abril 2017

Atlanticoline começa operação a 18 de Maio com dois barcos diferentes

A empresa pública Atlânticoline, de transporte marítimo de passageiros e viaturas nos Açores, inicia a 18 de maio a operação sazonal, com dois navios que substituem os inicialmente previstos, uma alteração sem aumento de encargos.
“A operação sazonal arranca a 18 de maio como estava programado. Nesta matéria não há alteração, o que houve foi uma alteração relativamente aos navios que vamos utilizar”, afirmou à agência Lusa o presidente do concelho de administração da Atlânticoline, Carlos Faias, acrescentando que a operação sazonal só termina a 24 de setembro.
Inicialmente a operação sazonal 2017 da Atlânticoline iria decorrer com as embarcações “Mobby Love” e “Kalli P”, mas, “por desistência da entidade fornecedora”, a empresa pública teve de voltar recentemente ao mercado para encontrar “novos navios de alta velocidade”.
Carlos Faias revelou, no entanto, que já foram encontradas duas embarcações para garantir a operação sazonal e que “esta substituição não implicará aumento de encargos para a região”.
Segundo disse o presidente do Conselho de Administração da Atlânticoline, o transporte marítimo de passageiros e viaturas entre as ilhas será feito este verão com as embarcações “Master Jet” [construído em 1991] e “Mega Jet” [construído em 1995], que têm uma capacidade para transporte de viaturas “muito semelhante à operação do ano anterior”.
Questionado sobre o valor do investimento, o presidente do Conselho de Administração da Atlânticoline disse apenas que “são próximos daquilo que já houve noutras operações”.
Fonte: Açoriano Oriental


Twitter Facebook Favorites More