Traduzir

Rádio Graciosa


17 abril 2017

APAV Açores promove eventos formativos na Graciosa

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), Instituição Particular de Solidariedade Social de reconhecido interesse público, tem desenvolvido a sua atividade em prol dos cidadãos vítimas de crime prestando, de forma gratuita e confidencial, apoio emocional, jurídico, psicológico e social.

A par do atendimento a vítimas de crime, a APAV tem desenvolvido um trabalho no que toca à consciencialização e sensibilização de diferentes públicos, sobre as mais diversas temáticas relacionadas com o crime e a violência.
Neste sentido, a APAV Açores deslocar-se-á à ilha Graciosa, nos dias 19 e 20 de Abril de 2017, a fim de promover vários eventos formativos, direccionados aos jovens, à população idosa, bem como a profissionais de diferentes áreas.
Na EB1/JI de Santa Cruz serão dinamizadas ações de informação/sensibilização sobre a Prevenção da Violência Sexual, que têm como principal objetivo dotar os participantes de informação sobre as diferentes formas de violência e sensibilizar para as estratégias de prevenção a adotar.
A par destas ações com os jovens, será dinamizada no dia 19 de Abril, das 10h00 às 12h00, uma ação de informação/sensibilização sobre Pessoas Idosas Vítimas de Violência Doméstica, dirigida à população idosa da ilha. No dia 20 de Abril, das 10h00 às 13h00, será também ministrado um Workshop sobre Crianças e Jovens Vítimas de Crime e Violência, dirigido a profissionais de diferentes áreas de atuação.
Com o apoio da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, o Auditório do Centro Cultural da Ilha Graciosa foi o local escolhido para albergar estas iniciativas.

Entre os dias 20 de Abril e 20 de Maio o átrio do Tribunal Judicial da Comarca dos Açores - Juízo de Competência Genérica de Santa Cruz da Graciosa acolherá a exposição itinerante da APAV “10 Anos, 10 Campanhas”.

Twitter Facebook Favorites More