Traduzir

Rádio Graciosa


31 março 2017

Pescadores defendem que escala da Linha Lilás seria benéfica

A Associação de Pescadores Graciosenses afirma que a Linha Lilás beneficiaria a Graciosa.
Lázaro Silva, presidente da associação representativa dos pescadores graciosenses, disse que o fato dos barcos da Linha Lilás não escalarem a Graciosa, quando tinham sido adquiridos para esse fim, “é um mal que vem de trás”.
Os barcos poderiam servir a Graciosa, sendo que, para a Associação de Pescadores uma escala com a Terceira seria uma oportunidade de negócio, mais concretamente com Angra do Heroísmo, desde que fossem criadas as condições, com a construção de rampa Roll-On, Roll-Off.
Entretanto, os pescadores graciosenses estão satisfeitos com as alterações que têm sido registadas nos transportes aéreos. As reuniões que tem decorrido entre a Federação de Pescas e Sata, tem sido no sentido de melhorar os horários, com vista a exportação de pescado.

Falta ainda melhorar o atendimento no serviço de carga, no aeroporto, de modo a que esteja operacional, mesmo durante a escala do avião. Uma novidade para breve é a criação de uma linha telefónica, para que os armadores consigam fazer a reserva do pescado, antes da chegada ao aeroporto.

Twitter Facebook Favorites More