Traduzir

Rádio Graciosa


22 março 2017

Deputados da Graciosa plantaram espécies endémicas no Dia da Árvore

No dia Mundial da Árvore e da Floresta, os deputados Graciosenses do Partido Socialista visitaram o Parque Florestal da Caldeira.
Acompanhados por profissionais do sector florestal, os deputados plantaram duas árvores de espécies endémicas.
Para os deputados José Ávila e Manuel José Ramos este é uma zona cativante e única que a ilha branca tem a oferecer aos seus moradores e turistas e que, com a dedicação e empenho de muitos dos trabalhadores da Caldeira, faz deste um lugar importante na promoção e divulgação turístico.
O parque dispõe de vários miradouros, de um centro de divulgação florestal, circuitos pedonais, áreas de lazer e recreio, parque de merendas, matas, viveiro florestal, armazém e área de apoio ao parque, charco, expositor de aves e instalações sanitárias.
Os visitantes poderão, desta forma, apreciar a paisagem e conhecer os vários tipos de árvores, plantas e animais ali presentes, numa área que é regularmente limpa e desinfestada, constituindo-se como uma forte componente de qualificação para o Turismo da Graciosa.
O espaço está também dotado de uma parede de rocha natural para escalada.

O Centro de Divulgação Florestal encontra-se aberto todos os dias úteis e aos sábados das 8:30h às 16:30h e ao domingo das 12h até às 16:30h.

Twitter Facebook Favorites More