Traduzir

28 março 2017

Filarmónica União Popular Luzense celebrou 79º aniversário

A Filarmónica União Popular Luzense celebrou ontem, a passagem dos 79 anos da sua fundação.

Fundada a 27 de Março de 1938, a criação da única filarmónica da freguesia da Luz, surgiu do gosto dos luzenses pela música. Passou por altos e baixos, mas sempre conseguiu manter a sua banda ativa e hoje apresenta-se como uma instituição moderna, com uma boa sede e grande aposta na formação dos elementos da banda.
O aniversário da filarmónica foi celebrado com uma missa, apresentação da Escola de Música, concerto pela banda principal e no final um lanche convívio.
A banda tem como maestro André Simas e tem havido entusiasmo quer dos músicos, quer das crianças da escola de música. São cerca de 20 as crianças que frequentam a escola de música da Filarmónica da Luz, um número muito bom para a presidente Patrícia Teixeira.
Quanto a necessidades e projetos futuros, a atual direção gostaria de construir uma sala para ensaios, o que ainda não foi possível concretizar.

A aposta para já é na formação dos músicos e também em continuar com a renovação da banda, que tem sido acarinhada pela população da freguesia.





Twitter Facebook Favorites More