Traduzir

Rádio Graciosa


03 março 2017

Jovens Graciosenses participam na Fase Regional do MegaSprinter 2016/2017


A Fase Regional do MegaSprinter 2016/2017 decorre sexta-feira e sábado, 3 e 4 de março, no Estádio Alagoa, na Horta, com a participação de 101 atletas, entre os 9 e 15 anos.
A prova, promovida pelo Governo dos Açores, através da Direção Regional do Desporto (DRD), envolve 61 atletas faialenses, sendo os restantes 40 oriundos das restantes ilhas do arquipélago, com exceção de Santa Maria e do Corvo.
A Escola Básica e Secundária de Santa Cruz da Graciosa estará representada pelos alunos Mainara Rodrigues, antiga campeã regional e nacional do Mega Salto, Gonçalo Silva, Rui Silva e Verónica Sousa, acompanhados pelo professor Paulo Silva.
Mantendo-se associado ao ProSucesso, e pelo 12.º ano consecutivo, a DRD promove o desenvolvimento do Desporto Escolar, um projeto que pretende, entre outros objetivos, aumentar a oferta de atividade física desportiva em meio escolar e apurar os representantes da Região para a Fase Nacional do MegaSprinter, que terá lugar em Elvas, a 31 de março e 1 de abril.
Serão apurados os primeiros classificados de todos os escalões, em ambos os sexos, desde que obtenham o mínimo de participação na Fase Nacional, de acordo com o Regulamento do projeto.

Após a conclusão das competições, os participantes do MegaSprinter 2016/2017 visitam o Centro Interpretativo do Vulcão dos Capelinhos, no Faial.

Twitter Facebook Favorites More