Traduzir

24 março 2017

Brigada do Amarelo passou pelas escolas do 1º ciclo da Graciosa

O projeto "Brigada do Amarelo", uma iniciativa da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, está a decorrer desde dezembro de 2016.
Trata-se de uma campanha de sensibilização para a reciclagem e na recolha de embalagens nas escolas, com o objetivo que os resíduos de embalagens produzidos nas casas dos alunos e na própria escola sejam devidamente encaminhados para o ecoponto amarelo.
No âmbito deste programa, na semana de 13 a 17 de março, as Técnicas da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa visitaram as escolas do 1.º Ciclo do nosso concelho, bem como a creche "O Balão", a fim de sensibilizarem e esclarecerem algumas dúvidas sobre a reciclagem.
Esta atividade consistiu ainda na realização de vários jogos lúdico-didáticos alusivos à temática da reciclagem, como por exemplo "Memória", "Galo", "Constrói Palavras" e "Coloca no Ecoponto certo", utilizando sempre materiais reciclados.

Com esta ação, a Câmara Municipal continua a aposta na formação dos mais jovens, por serem ótimos transmissores de informação no seio familiar.

Twitter Facebook Favorites More