Traduzir

Rádio Graciosa


17 fevereiro 2017

Voto de congratulação pelos 50 anos da fundação da Sociedade Recreativa da Vitória

O deputado do PS, Manuel José Ramos, apresentou na Assembleia Legislativa Regional, um voto de congratulação pelos 50 anos da Sociedade Recreativa da Vitória.
A 1 de Janeiro de 1967, no lugar de Vitória, freguesia de Guadalupe, concelho de Santa Cruz da Graciosa, davam-se os primeiros passos para a fundação da Sociedade Recreativa da Vitória, destacando-se entre outros Domingos da Silva, João Bettencourt, Luís Oliveira, Agnelo Gil e Manuel Silva.
Inicialmente a coletividade funcionou numa casa alugada onde os locais se juntavam para jogos de cartas, para ouvir histórias e as noticias que vinham do exterior através da rádio.
Por altura do carnaval, os exímios tocadores de viola da terra e cantadores reuniam-se na sede, para dar azo às tradições carnavalescas, fazer os tradicionais bailes de roda e danças de Carnaval.
Apesar das dificuldades, o sonho não se desvaneceu, e ter uma casa própria era um objetivo primordial.
No início da década de oitenta foi lançada a primeira pedra e assim foi-se realizando o sonho coletivo de erguer a sede social, moderna e que fosse ao encontro das necessidades da coletividade, que viria a ser inaugurada em 1989.
Atualmente a Sociedade Recreativa da Vitória continua a ter um papel preponderante no panorama social, recreativo e cultural da Ilha Graciosa, disponibilizando a sua ampla sede social aos seus associados para as mais diversas atividades, bem como na organização de eventos das mais variadas naturezas, destacando se na participação, com fantasias de grupo na “Semana de Carnaval”, organizada pelo Município de Santa Cruz da Graciosa.
A Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores congratula-se pela comemoração do quinquagésimo aniversário da Sociedade Recreativa da Vitória. Esta saudação é extensiva aos seus corpos gerentes e associados.
Do presente voto deve ser dado conhecimento à Sociedade Recreativa da Vitória, à Junta de Freguesia de Guadalupe, à Câmara e Assembleia Municipal de Santa Cruz da Graciosa.

João Costa, da bancada PSD, associou-se ao voto de congratulação apresentado pelos 50 anos da Sociedade Recreativa da Vitória.
Para o PSD é importante saudar a jovem direcção daquela colectividade, através do seu presidente Luis Correia, felicitando-os pelo trabalho realizado e fazendo votos de continuidade e sucesso!


Twitter Facebook Favorites More