Traduzir

Rádio Graciosa


22 fevereiro 2017

Maior participação cívica passa pelos jovens de hoje defende José Ávila

A importância de apostar nos jovens de hoje para se ter uma maior participação cívica no futuro foi defendida pelo deputado socialista José Ávila, na cidade da Horta.
O Grupo Parlamentar do Partido Socialista, de que é vice-presidente o deputado graciosense, participou, esta terça-feira, na sessão regional do Plenário Jovem do Ensino Secundário que teve como tema os 40 anos da Constituição Portuguesa.
O deputado graciosense assumiu ainda a necessidade que existe de “combater o desinteresse pela causa pública e lutar para baixar a abstenção”.
José Ávila, a propósito de questões levantadas sobre este assunto, lembrou o estudo proposto pelo Partido Socialista que irá abordar precisamente as causas para estas situações e possíveis soluções.
Sobre o tema do Plenário Jovem, o parlamentar recordou a importância da Constituição Portuguesa para as Regiões Autónomas ao consagra-las.
No dia destinado ao ensino secundário, a Escola Básica Secundária de Santa Cruz da Graciosa esteve representada pelos Graciosenses Beatriz Oliveira e Henrique Silva.

O Parlamento dos Jovens envolveu, ao nível do ensino secundário, 34 escolas, representadas por 71 alunos, que exerceram as funções de deputado por um dia, numa iniciativa que é apoiada pelo Governo dos Açores, através da Direção Regional da Juventude, e pela Assembleia Legislativa há mais de duas décadas.




Fotos: José Àvila (facebook)

Twitter Facebook Favorites More