Traduzir

Rádio Graciosa


27 fevereiro 2017

Desfile do Pavilhão Municipal mostrou alegria e qualidade do nosso Carnaval

No Pavilhão Municipal, desfilaram na tarde de Domingo cerca de 650 figurantes, divididos por 22 fantasias de grupo, apresentadas por 7 coletividades graciosenses.
O clube que este ano apresentou o maior número de fantasias é a Filarmónica União Popular Luzense, com 4 fantasias, mas o maior numero de figurantes quem tem é o Graciosa Futebol Club com 126 figurantes nas suas fantasias, tendo no escalão sénior a maior fantasia deste Carnaval, com 53 elementos.
Em comparação com o ano passado, verifica-se que há mais quatro fantasias e no número de figurantes, um aumento de 87 elementos, pois em 2016 desfilaram 568 figurantes.
Os temas escolhidos este ano são variados, consoante os escalões.
As fantasias tem vindo a melhorar, este ano todos os clubes apresentaram fantasias confecionadas com preceito, o que resultou num desfile cheio de cor e brilho, com fantasias muito bonitas.
O balanço do evento era por isso muito positivo para a Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, que organiza este evento.
Manuel Avelar Santos afirmou que foi com satisfação que assistiu àquela festa, que envolveu cerca de 700 intervenientes.
O autarca disse ainda que o investimento do Município vai com certeza continuar, pois o Carnaval da Graciosa merece um grande investimento, para ser um marco turístico, que traga gente à Graciosa.
O Pavilhão Municipal de Santa Cruz da Graciosa estava engalanado a preceito, para acolher o desfile, sendo do salientar o trabalho dos funcionários da autarquia, que liderados pela Vice-presidente Conceição Cordeiro, transformaram o pavilhão desportivo, num autentico salão alegre e acolhedor.



Twitter Facebook Favorites More