Traduzir

Rádio Graciosa


13 fevereiro 2017

Deputados do PS eleitos pela Graciosa visitaram Associação de Pescadores

No seguimento das visitas na ilha Graciosa, os deputados do Grupo Parlamentar do Partido Socialista, José Ávila, Manuel José Ramos e Ricardo Ramalho,  visitaram na sexta-feira, a Associação de Pescadores Graciosenses.
No encontro, os deputados admitiram a importância deste sector para a economia local e as dificuldades que, por vezes, enfrentam os pescadores Graciosenses.
Os deputados socialistas tomaram ainda conhecimento das novas medidas de gestão do goraz, estabelecidas pelo Governo Regional dos Açores com o apoio dos parceiros, “que prevêem um maior equilíbrio ao longo de todo o ano, com o objetivo de rentabilizar o recurso e um melhor acompanhamento das capturas”.
Face às restrições impostas pela União Europeia, em especial para o goraz, os pescadores Graciosenses têm diversificado a sua atividade, o que os deputados Graciosenses do PS consideram “ser uma mais valia para este setor na ilha e, consequentemente, para os Açores”.
José Ávila referiu ainda que “as duas peixarias existentes, da responsabilidade da Associação, permitem, desta forma, a valorização de outras espécies de pescado, contribuindo para o aumento do rendimento dos pescadores e suas famílias”.

Os deputados ficaram também a conhecer alguns projetos daquela Associação que quer também recuperar a tradição antiga, praticamente desaparecida no final do século passado, da salga do peixe, uma iniciativa que ajudará aos pescadores aumentar o seu rendimento.

Twitter Facebook Favorites More