Traduzir

30 dezembro 2016

Resumo do 3º trimestre de 2016

A Rádio Graciosa apresenta nos últimos dias de 2016, um resumo daquilo que foram as noticias que mais se destacaram ao longo do ano.
Hoje apresentamos um resumo do terceiro trimestre do ano.

Em Outubro, entre as notícias e eventos que se destacaram está a redução de 50% na vindima da Adega e as obras de proteção costeira na zona da Barra e no porto de Santa Cruz estavam em andamento.
Os lideres dos partidos estiveram em campanha na Graciosa e o Museu acolheu a exposição “Residência Criativa”.
No desporto reiniciou-se a competição no futebol sénior, os acidentes de viação estão a aumentar e Conceição Cordeiro representou a Câmara Municipal no convívio graciosense em Lowell.
Ainda em Outubro, Patrícia Teixeira foi eleita presidente da Filarmónica União Popular Luzense, o PS venceu Eleições Legislativas 2016 e voltou a eleger dois deputados pela Graciosa e o PSD um deputado.
O Grupo de Folclore de Guadalupe esteve em digressão no Brasil, a pesca descarregada  continuava a baixar, o mau tempo deixou Graciosa sem ligações aéreas durante dois dias seguidos e a Associação dos Pescadores Graciosenses participou em Festival Nacional de Gastronomia de Santarém.
No final de Outubro foi noticia que o Presidente da Câmara poderá ser multado por entrega de documentos fora de tempo, falhas no sistema de desinfeção e intrusão salina voltam a prejudicar qualidade da água potável no nosso concelho e a Associação Equestre retomou aulas de equitação.


Em Novembro, a Unidade de Saúde promoveu uma campanha sobre sal iodado, o Graciosa Futebol Clube e Mocidade Praiense comemoraram  no mesmo dia, mais um aniversário.
No penúltimo mês do ano, o Orçamento da Câmara Municipal para 2017 foi aprovado com votos contra do PSD e os deputados eleitos pela Graciosa iniciaram funções.
A GNR sensibilizou a comunidade escolar sobre “Prevenção e Combate à Violência Doméstica”, a Câmara Municipal aprova 10 bolsas de estudo e a PSP da Graciosa deteve homem por tráfico de droga.
Ainda neste mês, decorreu a Semana dos Resíduos com vários eventos, o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses revelou equilíbrio financeiro do Município em 2015 e o Pólo Local assinalou Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres.



Em Dezembro, o jovem graciosense Luís Vieira representou Portugal no EuroSkills 2016 e ganhou medalha de excelência em gestão de redes informáticas.
Santa Cruz da Graciosa foi decorada para o Natal a preceito pelos serviços municipais, o Sport Club Marítimo estreou-se no Campeonato Nacional de Xadrez da 3ª Divisão e o Presidente da Câmara apelou ao espírito de solidariedade na sua mensagem de Natal.
Ainda em Dezembro, o mau tempo não provocou ocorrências graves na Graciosa, São Roque do Pico acolheu o evento “Noite Graciosense” e o Grupo Parlamentar do PS chamou a sociedade a debater e combater a abstenção eleitoral nos Açores, tema em destaque nas Jornadas Parlamentares, as primeiras da atual legislatura, que o PS promoveu na Graciosa.
Na sua primeira vinda à Graciosa, o Secretário da Agricultura afirmou que há expectativas positivas em relação ao futuro da agricultura na Graciosa e na pesca, depois da redistribuição de 2 toneladas no inicio do mês, a pesca do goraz foi interdita até 31 de Dezembro.
Foi no último mês do ano, que um grupo de idosos da Graciosa visitou o Parlamento Açoriano, João Costa foi reeleito presidente da comissão politica de ilha no PSD Graciosa.
Tiago Avelar foi eleito presidente da Filarmónica União Praiense, arranjos do centro histórico e nova tela para os pauis suscitam dúvidas dos vereadores do PSD e entidades graciosenses entregaram cabazes de Natal.
Nos últimos dias do ano, foi conhecido que a Graciosa dispõe de 51 toneladas de quota do goraz em 2017 e 2018.


Twitter Facebook Favorites More