Traduzir

Rádio Graciosa


05 dezembro 2016

Chegada das Low Cost à Terceira “concretiza compromisso assumido”

O Vice-Presidente do Governo dos Açores afirmou Sexta-feira, nas Lajes, que o início da operação aérea de baixo custo para a Terceira representa o “cumprimento de um compromisso” assumido a 30 de abril deste ano pelos governos dos Açores e da República.
O Vice-Presidente, em declarações à margem da cerimónia que assinalou o voo inaugural da Ryanair para a Terceira, em que também participou o Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, salientou que o início desta operação representa o culminar de “um trabalho árduo, um trabalho intenso”, ainda que ”silencioso”.
“Hoje inicia-se, sem dúvida, uma nova etapa no desenvolvimento económico dos Açores e, particularmente, da ilha Terceira e uma nova etapa no desenvolvimento do turismo”, sublinhou Sérgio Ávila.
“Esta oportunidade que agora se abre e cujo sucesso está à vista de todos irá, com certeza, despoletar investimento acrescido em novas unidades hoteleiras, uma qualificação dos serviços e um reforço claro das empresas de animação turística, das empresas da área da restauração”, acrescentou.
 “Naturalmente [o crescimento] vai ser potenciado com esta nova operação”, afirmou, revelando a convicção de que vão surgir novas empresas.
Recorde-se que a chegada das low-cost à Terceira era também muito aguardada pelos empresários e entidades públicas da Graciosa, pois vê-se assim uma oportunidade para a Graciosa desenvolver o seu turismo, beneficiando do fluxo de turistas que vai chegar à nossa ilha vizinha.


Twitter Facebook Favorites More