Traduzir

03 novembro 2016

Novo Governo regional é composto por 9 secretarias

Vasco Cordeiro foi ontem indigitado por Pedro Catarino, em Angra do Heroísmo, no âmbito das audições aos partidos com representação parlamentar, previstas no Estatuto Político-Administrativo da região.

À tarde, Vasco Cordeiro, que vai cumprir o segundo mandato à frente do Governo Regional, apresentou ao representante da República a composição do executivo, que vai tomar posse na sexta-feira, perante o parlamento açoriano.

O XII Governo dos Açores continuará a contar com Sérgio Ávila, na Vice-Presidência, Andreia Cardoso na Secretaria Regional da Solidariedade Social, Avelino Meneses na Secretaria Regional da Educação e Cultura e Vítor Fraga passa agora para a Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas.
As restantes secretarias serão ocupadas por Gui Menezes como Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, de 49 anos, doutorado em Ecologia Marinha pela Universidade dos Açores e licenciado em Biologia pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.
Rui Luís será o Secretário Regional da Saúde. O novo secretário tem 46 anos é doutorado pela Universidade de Las Palmas de Gran Canária e licenciado em Organização e Gestão de Empresas pela Universidade dos Açores..
Marta Guerreiro é escolhida para Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo. De 39 anos, licenciada em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, sendo membro efetivo da Ordem dos Economistas.
João Ponte é o Secretário Regional da Agricultura e Florestas, tem 49 anos e já foi Presidente do Conselho de Administração da S.A.
Berto Messias é o Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares. O jovem de 34 anos, com frequência do curso de Relações Internacionais na Universidade de Coimbra e frequenta um Maior em Estudos Europeus, com Minor em Economia, Direito e Sociologia na Universidade Aberta.

Rui Bettencourt é o Secretário Regional Adjunto da Presidência para as Relações Externas. O secretário tem 60 anos e já chegou a ser Diretor Regional da Juventude, Emprego, Trabalho e Formação Profissional, responsável pelo FSE e Gestor do Programa Operacional PROEMPREGO.

Twitter Facebook Favorites More