Traduzir

Rádio Graciosa


30 setembro 2016

Candidatos do PSD reuniram com Centro Social e Paroquial da Luz

Os candidatos do PSD pela ilha Graciosa aprofundaram os seus conhecimentos sobre a importante acção do Centro Social e Paroquial, em particular no apoio a idosos, às vítimas de violência doméstica e às crianças e jovens da freguesia, numa visita ao Centro Social e Paroquial da Luz.
Os projectos futuros, em especial quanto ao ATL da Luz e as necessidades de adaptação do edifício onde funciona para possibilitar mais valências e uma mais abrangente actuação são prioridades que merecem uma atenção e empenho por parte dos representantes da Graciosa no parlamento regional, referem os candidatos do PSD em nota de imprensa.
A freguesia da Luz, onde se insere a actuação do Centro Social e Paroquial, tem sentido um grande impacto do processo de desertificação humana a que se soma uma saída prematura de jovens ,que procuram formação profissional em outras ilhas. A par disso existe muito desemprego que deve ser combatido com estratégias efectivas de emprego sustentável e duradouro.
Também foram analisados os problemas causados pela exigência, por vezes exagerada, de comparticipação familiar no apoio domiciliário, que leva alguns idosos a prescindir deste importante apoio social.
Foi reafirmado o compromisso dos candidatos do PSD em defender intransigentemente a existência de uma escola por freguesia, dado que isso é um aspecto essencial para a Luz.
Debateram-se igualmente temas relacionados com as dificuldades financeiras do Centro Social e Paroquial para desenvolver os projectos que considera mais importantes.
Por outro lado a necessidade de existência de um polo de apoio aos adolescentes mais velhos que os ocupe e dê apoio nas suas actividades curriculares e extra curriculares é uma preocupação comum.
Para os candidatos do PSD às IPSS é devido o apoio para que prossigam atribuições que são responsabilidade da região como sejam o apoio a idosos e a crianças e jovens.

Twitter Facebook Favorites More