Traduzir

Rádio Graciosa


21 julho 2016

Produtos da Graciosa no Tall Ships Races Lisboa 2016

De 22 a 25 de Julho, Portugal vai receber a competição “The Tall Ships Races”, historicamente ligado ao mar e à vela, no Terminal de Cruzeiros de Santa Apolónia, em Lisboa.
Os Açores irão participar neste evento com um espaço próprio de 100 m2 com o objetivo de dar continuidade a uma estratégia de sucesso, de aumento da notoriedade do “destino Açores” e da “Marca Açores”. O espaço da Região Açores irá funcionar de 22 a 24 de Julho das 10:00 às 22:00 e dia 25 das 10:00 às 15:00, sendo a entrada livre.
Esta iniciativa resulta da parceria entre o Governo Regional dos Açores, através da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA), a Câmara do Comércio e Indústria dos Açores (CCIA) e a Associação do Turismo dos Açores (ATA).
Durante os quatro dias do evento, pretende-se promover o destino Açores proporcionar aos visitantes a oportunidade de provar e adquirir diversos produtos de origem regional, oriundos de todas as 9 ilhas dos Açores, usufruindo de uma área onde os produtos agroalimentares estarão em evidência.
Além da venda e promoção de produtos, haverá uma interação direta e informativa com o público através de sessões de degustação.

Aproveitando a presença dos milhares de visitantes que se espera para assistir a este evento na cidade de Lisboa, será igualmente feita a promoção dos Açores enquanto destino turístico. Pretende-se, desta forma, potenciar os produtos turísticos relacionados com o turismo náutico, com especial incidência para aluguer ou passeios de barcos à vela, para as marinas dos Açores e para as regatas. Complementarmente, a divulgação da restante oferta disponível relacionada com as atividades no mar, como sendo a observação de cetáceos e o mergulho, a oferta cultural, e de atividades na natureza estará sempre disponível como forma divulgar a diversidade de experiências nos Açores. 

Twitter Facebook Favorites More