Traduzir

Rádio Graciosa


25 julho 2016

Organização faz balanço positivo do VIII Rali Ilha Graciosa

João Aguiar, diretor de prova do VIII Rali Ilha Graciosa, fez um balanço positivo do evento, de ressalvar apenas uma situação pouco comum no decorrer da 6 PE. Houve avarias nos equipamentos de controlo e alguns concorrentes ficaram sem tempos, tendo sido aplicada a solução prevista no regulamento, com atribuição de tempos, de forma a não prejudicar nenhuma das equipas e garantindo a mesma posição na saída para a 7 PE.
Um rali marcado por 15 desistências por avaria, uma situação que o diretor da prova lamentou, no entanto salienta o fato de não ter havido nenhum acidente ou despiste.
João Aguiar disse ainda que foram mais uma vez muito bem recebidos na ilha, com o rali da Graciosa a mostrar-se uma festa não só para a população local, mas também para quem vem à ilha participar no evento.


Tiago Carvalho, membro da Agraprome, associação que promove o Rali da Graciosa em parceria com o TAC, fez um balanço muito positivo do evento.
Em termos de segurança “toda a gente colabora”, conforme nos disse Tiago Carvalho, por isso torna-se fácil fazer segurança de um rali na Graciosa, ainda para mais quando este passa em zonas residenciais.
A organização está já a pensar que em 2017 é possível fazer mais no Rali da Graciosa, pois está a ser demonstrado que o nosso rali já bate muitos outros, que fazem parte do Campeonato Regional.



Twitter Facebook Favorites More