Traduzir

Rádio Graciosa


15 janeiro 2016

Número reduzido de ocorrências resulta das "medidas adotadas pela população"

O Presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores afirmou hoje, em Angra do Heroísmo, que as medidas adotadas pela população, em geral, e pelos agentes de proteção civil são a razão para que, até ao momento, não se tenham registado mais ocorrências no arquipélago relacionadas com a passagem do furacão Alex.


                                                                              Imagem de Satélite às 14h00


José Dias, num ponto de situação sobre essas 
ocorrências, frisou que, apesar de não se registarem danos de maior, “deve-se manter o alerta e a prevenção até à hora que vigora no aviso”.

“Mantemo-nos em alerta constante, uma vez que permanece o aviso para os grupos Central e Oriental, assim como aconselhamos à população em geral a continuidade da adoção das medidas de precaução, tal como tem vindo a ser feito até ao momento”, salientou o Presidente do SRPCBA.

Perante o aviso do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitido pelas 15H00, que mantém unicamente o aviso Amarelo para agitação marítima para os grupos Central e Ocidental a partir das 16H00 até às 18H00 de hoje, todo o dispositivo fica desmobilizado desde as 15H00.

Durante esta operação foram registadas 43 ocorrências no total, com maior incidência no Grupo Oriental, maioritariamente relacionadas com a queda de árvores, tetos de habitações, derrocadas e outras estruturas, não se tendo registado vítimas ou feridos, estando já todas encerradas.

Entre operacionais do SRPCBA e elementos dos 15 corpos de bombeiros dos grupos Central e Oriental, estiveram em estado de prontidão e empenhados na Operação “Alex” 370 operacionais.

Twitter Facebook Favorites More