Traduzir

Rádio Graciosa


09 dezembro 2015

V Bienal de Turismo Subaquático começa hoje na Graciosa

O Turismo dos Açores associa-se à Associação Graciosense de Promoção de Eventos – AGRAPROME para organizar a V Bienal de Turismo Subaquático a realizar na ilha Graciosa, entre os dias 9 e 12 de Dezembro de 2015.
Esta quinta edição da Bienal de Turismo Subaquático pretende contribuir para a afirmação da RAA como destino de mergulho, sendo já considerada como um dos momentos mais importantes para discussão da temática do mergulho, quer a nível regional quer a nível nacional. Este ano haverá dois temas centrais no evento sendo estes o Mergulho em Naufrágios, Mergulho Acessível e Promoção Ambiental dos Ecossistemas Marinhos dos Açores.
Esta V Bienal é estendida por mais dias, para permitir a realização de momentos de workshops junto do trade interno e externo.
Nos dias 9 e 10 de dezembro haverá um workshop ministrado pela DDI (Disabled Divers International), através do qual os  participantes poderão obter uma certificação atribuída pela própria entidade, permitindo às empresas dos Açores e aos Operadores promoverem o destino como um destino inclusivo e dirigir a sua comunicação para novos segmentos, como é o caso de pessoas com Mobilidade reduzida. Outro momento será o workshop na área da promoção dos próprios serviços, através das ferramentas online e redes sociais.

A Bienal de Turismo Subaquático pretende promover a atividade do mergulho nos Açores e a oferta de serviços turísticos associados, tendo como base um modelo de desenvolvimento turístico sustentável e responsável.

Twitter Facebook Favorites More