Traduzir

Rádio Graciosa


27 novembro 2015

Munícipes poderão voltar a ter cinema até ao final do ano

No encontro da Assembleia Municipal de Santa Cruz da Graciosa, que decorreu na noite de Quarta-feira, os deputados municipais aproveitaram para colocar perguntas ao executivo, sobre temas que entendem importantes para o concelho.
Guilhermino Rocha, do PSD, perguntou para quando a colocação de tecto no pavilhão Municipal e recebeu do presidente Avelar Santos a garantia de que o problema não está esquecido, estando a contactar uma firma para fazer um orçamento, sabendo desde já que terá que ser colocada cobertura toda nova e que o município terá que recorrer à banca para executar esta obra, que poderá estar incluída no orçamento de 2017.
O deputado do PSD perguntou ainda sobre a reactivação das sessões de cinema, o que poderá acontecer até ao final do ano, sendo um investimento de algumas dezenas de milhar de euros, mas que a autarquia reconhece ser necessário, pois faz falta principalmente no Inverno.
A reabertura da Escola de Música da Academia Musical foi abordada por Manuel José Ramos, do PS, que entendeu que a Câmara fez bem em apoiar um valioso património cultural de São Mateus e da Graciosa. Enalteceu ainda a forma como autarquia e juntas de freguesia tem trabalhado em conjunto.
Paulo Cunha, também da bancada PS, agradeceu todo o apoio que a autarquia tem prestado à sua junta e quis saber o que está a ser programado para festejar o Natal na Vila. Avelar Santos informou que já estão a começar com as decorações, estando prevista para 6 de Dezembro, a habitual festa de abertura da iluminação, com animação na Praça, presença do Pai Natal e realização da feira das oportunidades.

Da bancada PSD, José Gabriel Martins disse esperar que o percurso da Academia fique livre de inconvenientes, pois trata-se de uma instituição da ilha, que presta um serviço à comunidade, tendo o executivo camarário garantido que o seu apoio vai continuar.

Twitter Facebook Favorites More