Traduzir

Rádio Graciosa


08 outubro 2015

Propostas do PSD para redução de IMI aprovadas em Santa Cruz da Graciosa

Os vereadores do PSD na Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa viram, esta Quinta-feira, aprovadas as suas propostas para redução do imposto municipal sobre imóveis (IMI) às famílias e para a isenção daquele imposto às instituições sem fins lucrativos.
A proposta sobre o IMI Familiar encerrava "uma preocupação centrada nas famílias e nas dificuldades financeiras que elas atravessam, com uma especial atenção aos jovens casais e à necessidade de eles se fixarem no nosso concelho", referiu o vereador António Reis.
O objetivo da proposta do PSD é de “proporcionar melhores condições de vida a quem se quer fixar em Santa Cruz da Graciosa, para que a nível económico, sócio-cultural e desportivo, essas famílias possam usufruir de outra forma da nossa terra, onde a desertificação humana é uma ameaça real".
As reduções aprovadas visam "famílias com um ou mais filhos, podendo a redução atingir os 20% para casais com três filhos ou mais, mas partindo sempre de uma base de redução de 10%".

A isenção aprovada do IMI para as coletividades sem fins lucrativos, tem para os vereadores do PSD grande importância para “todas essas associações, clubes e filarmónicas têm na vida da nossa ilha, nomeadamente junto dos mais jovens, daí que seja um incentivo para que prossigam o trabalho desenvolvido em prol da sociedade da Graciosa".

Twitter Facebook Favorites More