Traduzir

Rádio Graciosa


23 setembro 2015

Reconhecimento do trabalho público em prol da freguesia e seus habitantes



Na noite de Segunda-feira realizou-se uma cerimónia de homenagem promovida pelo atual elenco da Junta de Freguesia Santa Cruz Graciosa aos seus anteriores Presidentes.

Tratou-se do “reconhecimento do seu trabalho público em prol da freguesia e seus habitantes. Desta forma simbólica, assinalaram a história e dedicação de todos ao longo de 40 anos de democracia.”

Nas onze eleições que ocorreram para a Assembleia e Junta de Freguesia de Santa Cruz da Graciosa, PS e PSD alternaram a responsabilidade de gestão e fiscalização da acção da Freguesia.

Em Dezembro de 1976 foi eleito Manuel dos Santos Sodré, agente de viagens e correspondente do Banco Micaelense, então com 51 anos de idade.

Em Dezembro de 1979 foi eleita Maria Teodora de Borba, professora, mas exercendo na altura funções de Directora no Museu da Graciosa.

Maria da Conceição Cordeiro era uma jovem com 26 anos de idade, quando em 1982 foi eleita, tendo Teodora Borba sido a vencedora da eleição seguinte em 1985 e acabou ainda por cumprir um terceiro mandato em 1993.

Em 1989, o mandato das Autarquias passa de três para quatro anos e nesse ano é eleito José do Nascimento Ávila.

Aos 40 anos de idade, o professor João Manuel Teixeira Bettencourt, iniciou em 1997 um período de quatro mandatos consecutivos até 2013.

Twitter Facebook Favorites More