Traduzir

Rádio Graciosa


04 setembro 2015

Conselho de Ilha vai apresentar preocupações recorrentes ao presidente do governo

O Governo Regional dos Açores chega à ilha Graciosa na próxima Segunda-feira, para a realização da visita estatutária de 20015.
Na agenda o destaque vai sempre para o encontro com o Conselho Ilha Graciosa, em que são debatidos os problemas da ilha.
Carlos Brum, presidente do Conselho de Ilha, revelou, em entrevista à Rádio Graciosa, que aquele órgão considera urgente a realização de um estudo e de um plano que inverta a situação da Graciosa, a única ilha que apresenta números negativos no turismo, não acompanhando a tendência regional.
Medidas e obras já mencionadas recorrentemente, mas que continuam por concluir também estão nas preocupações dos conselheiros, como é o caso dos projectos da marina da Barra, do matadouro, Adega, Cais Novo da Calheta e da estrada Limeira-Porto Afonso.
A área social também está nas preocupações dos conselheiros, devido à necessidade de criação de uma valência de cuidados continuados, actualização dos contratos com as IPSS e ainda alguns casos de pessoas sem-abrigo na ilha e de individuos que perderam habitações para o estado, desejando o conselho que se crie um protocolo para dar condições a essas pessoas.
O Presidente do Conselho Ilha Graciosa afirma que “é preciso que o Governo ouça o Conselho de Ilha” e que não se ande em “Banho-Maria”, pois tem alertado para muitos problemas e não tem havido feedback por parte da tutela.

Carlos Brum afirma que o concelho de Santa Cruz da Graciosa tem estado um pouco esquecido por parte deste governo, mas é preciso que olhem para a ilha de uma maneira mais pragmática.

Twitter Facebook Favorites More