Traduzir

Rádio Graciosa


11 agosto 2015

Filipe Gonçalves venceu Feira Taurina da Graciosa


A praça de touros do Monte da Ajuda acolheu ao final da tarde de Segunda-feira a segunda corrida da Feira Taurina da Graciosa.
Uma corrida muito dura para todos os intervenientes, marcada pela queda de João Pamplona logo quando entrou para a primeira lide. O cavalo escorregou na areia da arena, tendo o mesmo acontecido a Tiago Pamplona, mas quando já estava na segunda lide da tarde. Ambos os cavaleiros foram transferidos para o centro de Saúde de Santa Cruz da Graciosa, tendo sido evacuados por helicóptero, umas horas depois.
No final da corrida foram entregues os prémios de feira, tendo sido atribuído o prémio de melhor lide a cavalo, a Filipe Gonçalves, pela primeira lide na corrida de Sábado.
O cavaleiro afirmou que apenas no Sábado se pode considerar um balanço positivo, pois a corrida de Segunda não foi o espectáculo esperado, tal foi a exigência e investidas violentas dos touros.

Manuel Pires do Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande, venceu o prémio de melhor pega, pela pega realizada na tarde de Segunda-feira.
O forcado estava satisfeito pelo prémio que ganhou pelo segundo ano consecutivo na feira da Graciosa.

Os prémios respeitantes aos touros foram todos para a Ganadaria de Valentim Santos e Dimas Bettencourt, touros adquiridos à ganadaria Passanha. O terceiro touro da corrida de Sábado venceu o prémio bravura e o 4º touro da mesma corrida foi premio com o troféu de apresentação.
No final da corrida, António Lourenço, membro da organização, estava satisfeito com o balanço da feira, apesar da infelicidade de dois cavaleiros e da dureza dos touros, afirmando que foram por assim dizer os forcados que salvaram a tarde.
Agora a comissão vai começar a pensar na feira de 2016, com a certeza de que há preferência para os cavaleiros da Terceira.

De realçar ainda a excelente prestação da Filarmónica Progresso de Guadalupe, que abrilhantou as duas corridas.












Twitter Facebook Favorites More