Traduzir

Rádio Graciosa


22 maio 2015

Caminho da Esperança Velha vai continuar à espera de obras


O Executivo Municipal de Santa Cruz da Graciosa reuniu Quinta-feira, na Junta de Guadalupe.
No período antes da ordem do dia, o vereador João Cunha perguntou sobre o estado da Esperança Velha, com o presidente da câmara a explicar que a solução para aquela estrada vai demorar algum tempo, porque estradas não estão contempladas no novo Quadro Comunitário de Apoio, apenas apoia a reposição de asfalto para a rede de águas. Assim será primeiro necessário mudar a rede de águas. 
O vereador do PSD disse que o estado daquele caminho e do caminho velho dos Fenais, é o pior da rede municipal e lamentou que a câmara não arranje uma solução. Avelar Santos garantiu que os habitantes são a principal preocupação e que tentarão que haja o mínimo de dignidade para os moradores e turistas que ali passam.

Depois de mais alguma troca de ideias sobre a Esperança Velha, João Cunha perguntou que pretende a câmara fazer da Casa das Lavadeiras do Tanque e zona envolvente, assinalando ainda que existem muitas vezes animais à solta naquela zona.
 Avelar Santos disse não se saber ao certo qual a área que pertence à Câmara Municipal, mas que quando reconhecida a área da nascente, ela será vedada e o teto da casa das lavadeiras será recuperado ainda este ano.

Twitter Facebook Favorites More