Traduzir

Rádio Graciosa


30 abril 2015

Gestão da quota do goraz e regulamentação da pesca lúdica em análise no Conselho Regional das Pescas

O Conselho Regional das Pescas, órgão consultivo da Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, reúne-se esta quinta-feira, na Horta, para debater novas políticas regionais que permitam assegurar a sustentabilidade do setor nos Açores, bem como o aumento do rendimento dos pescadores.
A importância da gestão dos recursos marinhos, a fiscalização nas pescas, a gestão da pescaria do goraz, a regulamentação da pesca lúdica, a portaria dos tamanhos mínimos e períodos de defeso, o plano para o aumento do rendimento dos pescadores e a criação de grupos de ação costeira e medidas de desenvolvimento local de base comunitária serão alguns dos temas em análise nesta reunião.
Também na Horta vai-se realizar a tomada de posse dos novos órgãos sociais da federação de Pescas dos Açores, dos quais faz parte Lázaro Silva, presidente da Associação de Pescadores Graciosenses, onde assumirá o cargo de tesoureiro.


O presidente da Associação dos Pescadores Graciosenses participa igualmente no Conselho Regional das Pescas, sendo uma das suas grandes preocupações as reduções da quota do goraz na Graciosa.

Twitter Facebook Favorites More