Traduzir

Rádio Graciosa


04 março 2015

Exposição “Vida, pensamento e luta de Álvaro Cunhal” no Museu da Graciosa

O nosso Museu, neste mês de Março destaca a exposição “Álvaro Cunhal. Vida, pensamento e luta: exemplo que se projeta na atualidade e no futuro”.


Álvaro Cunhal é no século XX e na passagem para o século XXI, em Portugal, uma das personalidades que mais se destacou na luta pelos valores da emancipação social e humana. A exposição “Vida, pensamento e luta de Álvaro Cunhal”, foi concebida para a comemoração do centenário do seu nascimento (1913-2013) e pretende evidenciar o percurso de homem, revolucionário, militante e dirigente político desta figura pública
Ainda este mês continua patente a Exposição do 1º semestre, sobre a história do ferro de passar roupa e “12 meses, 12 peças” referente a 2014.
No Domingo, 8 de Março, às 20h30 no Centro Cultural, haverá um concerto pelo Coro da Matriz de Santa Cruz da Graciosa, acompanhado ao Piano por Fábio Mendes e com direcção Artística de Afonso Granjo, como Maestro convidado.
A Escola vai ao Museu a 20 Março 2015, com alunos do 8º ano da Escola Secundária, para uma visita orientada e comentada à exposição de longa duração do Museu, seguida de palestra pelo Director do Museu.


Twitter Facebook Favorites More