Traduzir

Rádio Graciosa


30 janeiro 2015

Câmara Municipal aprovou apoios ao Carnaval 2015


A Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa reuniu Quinta-feira na Junta de Freguesia de Guadalupe.
No período antes da ordem do dia, o vereador António Reis, do PSD, disse ter verificado que o relatório apresentado pela PRODIB, associação que realiza as festas concelhias, verificou tratar-se de um documento “muito mal elaborado, fraquinho, superficial e com muita pouca informação”, pois não faz referência aos valores recebidos, Segundo do vereador apenas são mencionados os montantes gastos em cada eventos das festas de Santo Cristo, mas disse que no entanto o documento apresentado “é melhor do que nada”.
Avelar Santos presidente da Câmara Municipal disse que o Vereador António Lourenço, presidente da associação, é que poderia prestar mais esclarecimentos se estivesse presente, no entanto o autarca fez o reparo de que com a presentação do relatório foi dado um passo gigante em termos de transparência, considerando que “a Câmara é responsável pela realização das festas desde 1980, e apesar das várias insistências para apresentação de contas, inclusivamente na Assembleia Municipal, nunca foram apresentadas”.

Na ordem do dia, foi aprovada por unanimidade a proposta do presidente de Câmara relativo aos apoios do Carnaval 2015.
Assim cada fantasia apresentada este Carnaval, com um mínimo de 10 pares, receberá um subsidio camarário de 400 euros. Acresce ainda um apoio de 12.50 euros por cada par a mais e 200 euros por cada fantasia que participe no desfile de Domingo, no Pavilhão Municipal. O transporte das fantasias fica a cargo dos clubes e colectividades. As obrigações e apoios referentes ao desfile nas festas concelhias serão depois deliberados em reunião camarária.
O executivo camarário aprovou ainda por unanimidade a renovação de contrato com a IRIS TV, no valor de 1.95 euros, para transmissão de imagens da Graciosa no aeroporto João Paulo II.
Por unanimidade foi ainda aprovada a realização de hasta pública para ocupação de 3 espaços comerciais no Mercado Municipal, a realizar a 12 de Fevereiro, às 11 horas nos paços do município. Em arrematação estarão 3 espaços de talho, supermercado e loja de produtos frescos.
A Diocese de Angra será apoiada com 622 euros, para despesas com 1 sino, de um carrilhão de 19 sinos da Sé Catedral de Angra, em comemoração dos 475 anos da diocese e 25 da reabertura da Sé após o sismo de 1980.
Destaque ainda para a confirmação do nome “Passeio Marítimo Manuel de Barcelos da Silveira Bettencourt.


No final da reunião, o presidente de Junta anfitrião, Marco Nuno Silva, agradeceu a presença na junta e pediu colaboração, com mão-de-obra, para conclusão de alguns trabalhos de limpeza e reabilitação de caminhos a canadas.

Twitter Facebook Favorites More