Traduzir

Rádio Graciosa


21 novembro 2014

Feira das Oportunidades e animação todos os Domingos de Dezembro na Praça


Foi decidido ainda apoiar a Grater, numa iniciativa de sensibilização ambiental nas escolas, e conceder 1200 euros às Santas Casas da Misericórdia para realização das festas de Natal com os idosos. Este apoio gerou do vereador João Cunha a observação de que o valor é diminuto, tendo em conta o trabalho que as instituições desenvolvem.

Sobre as despesas de deslocação da representante da Comissão local de Protecção de Crianças e Jovens, para o Encontro Regional na ilha Terceira, João Cunha discordou que seja a Câmara Municipal a ter essa despesa, mas sim a secretaria que o promove. Conceição Cordeiro revelou que a autarquia recebe avença anual para estas actividades da comissão e o apoio acabou por ser aprovado com 3 votos a favor do PS e duas abstenções do PSD. A comissão será representada por Carla Estorninho.
Também com 3 votos a favor do PS e 2 abstenções do PSD foi aprovada a transmissão da licença de aluguer de táxis, de Vítor Silva para Maria José Silva.
Aprovada por unanimidade foi a realização das Feiras das Oportunidades, todos os Domingos de Dezembro, com início a 8 de Dezembro, eventos em que haverá animação. Questionado por João Cunha do PSD, Avelar Santos esclareceu que o custo ronda os 1000 euros e que o Núcleo Empresarial participa, embora o vereador tenha referido que ouviu queixas, de associados do núcleo, de que não foram convidados para estes eventos e sugeriu que este o fizesse.

A autarquia aprovou por unanimidade a aquisição de vários terrenos, todos na Lagoa, com valor de 1.365 euros a José Carlos Bettencourt, 3.338 euros e 1.725 euros a Aguinaldo Bettencourt.

Twitter Facebook Favorites More