Traduzir

Rádio Graciosa


31 outubro 2014

Município vai receber mais 350 mil euros que no ano anterior

Os vereadores do PSD na Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa votaram contra o Orçamento e as grandes opções do plano para 2015, acusando a maioria socialista na autarquia "de impor ainda mais austeridade aos graciosenses e de não aprovar propostas concretas e com soluções claras".
"Numa época de grandes dificuldades, era de extrema importância que o executivo, ao receber receitas totais de mais 350 mil euros que no ano anterior, aplicasse parte dessa verba na redução de impostos no concelho, desde logo através da devolução do IRS, conforme propôs o PSD", afirmam.
"Ao contrário do que diz a maioria socialista, no próximo ano haverá um aumento de receita corrente de 307 mil euros, resultante do aumento do IMI e das transferências do Estado. Os socialistas entenderam não beneficiar os graciosenses com esse acréscimo", criticam.
Segundo explicam os social-democratas, "O PSD propôs que parte desse aumento de receita fosse devolvida aos graciosenses através do IRS e do apoio à Natalidade. Mas a maioria recusou as nossas propostas", lamentam.
A crítica estende-se "ao enorme aumento de despesa verificado por parte do gabinete do presidente da câmara, sendo importante salientar que as despesas correntes dessa rubrica, aumentam de ano para ano. E que a atual proposta de orçamento já implica um valor de 1 milhão 188 mil euros".

Twitter Facebook Favorites More