Traduzir

Rádio Graciosa


30 setembro 2014

PS reage a atitude dos vereadores PSD

O executivo de Santa Cruz da Graciosa reagiu em comunicado aos acontecimentos da última reunião camarária, que geraram discordância dos vereadores do PSD, principalmente no que diz respeito à Zona Industrial.

Refere o comunicado que a autarquia “está a terminar todo o processo do Parque Industrial, infraestrutura reivindicada pelos munícipes que pretendem investir e criar emprego.”
“ Esta é uma promessa que fizemos aos Graciosenses e que está prestes a tornar-se uma realidade”, sendo o Plano de Pormenor da Zona Industrial “uma peça importante por permitir desanexar uma faixa do território para uma utilização específica e que não estava prevista para aquela zona.”
Um investimento previsto de cerca de 800 mil euros, que prevê a disponibilização de 21 lotes industriais, 3 lotes destinados a equipamentos coletivos, para além das respetivas vias e espaços verdes.
A câmara municipal refere em comunicado que “é muito normal que os empresários que pretendem investir esperem com expetativa a entrada em funcionamento daquele importante equipamento e esta Câmara está e estará cá para ajudar todos os que, com o seu contributo, queiram contribuir para o desenvolvimento da nossa ilha, afirma o referido comunicado.
Continua o comunicado dizendo que “é por isso que os membros do Partido Socialista, em maioria na Câmara Municipal, não compreendem este PSD, que passa a vida a exigir mais investimento, queira agora dar um passo atrás num processo que tem prejudicado todos os que querem investir na Graciosa. É também de notar que o PSD, com este voto contra, dá um sinal aos Graciosenses que não vê como urgente a construção do novo Matadouro ou de outras unidades que possam vir a criar emprego.”




No que se refere ao regulamento para um concurso de ideias, para envolver a comunidade na conceção de motivos para a iluminação durante as Festas de Santo Cristo, os membros do Partido Socialista aceitam uma posição diferente por parte da oposição “mas lamentam o tom ofensivo e insultuoso que o senhor vereador João Cunha utilizou para defender aquela que é a sua posição e abstemo-nos de responder da mesma forma por uma questão de educação.
Lembramos que as cláusulas que tanto indignaram a oposição são utilizadas em inúmeros concursos do género e não beliscam em nada os direitos de autor ou recurso da decisão. Aconselhamos o PSD a investigar concursos de igual teor feitos por municípios dos Açores, começando, naturalmente, pelos da sua cor política.” diz o comunicado.
A terminar acusa o comunicado que “o Partido Socialista tem levado à Câmara Municipal propostas abertas a alterações apresentadas pela oposição, coisa que o PSD nunca foi capaz de fazer nos mandatos em que esteve em maioria. Esta nossa posição revela, ao contrário do que é dito pelo PSD, humildade e espírito democrático qualidades que aquele partido não está habituado.
O Partido Socialista vai continuar a trazer as suas propostas e a pedir contributos à oposição para melhorar a vida dos Graciosenses, que é a nossa prioridade. Se o PSD quiser vir por bem, cá estaremos. Caso contrário, paciência…."

A terminar acrescentamos, que o único órgão de comunicação social da ilha Graciosa, neste caso, esta rádio, nunca impediu o executivo de fazer o contraditório sempre que este entende, como é fácil constatar nos nossos arquivos, ao longo destes 25 anos de informação à nossa comunidade.




Twitter Facebook Favorites More