Traduzir

Rádio Graciosa


19 junho 2014

Ilhéu da Praia recebeu 60 visitantes no âmbito da iniciativa Entre Mares

No âmbito da campanha “Açores Entre Mares”, o Parque Natural da Graciosa em colaboração com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Ilha Graciosa promoveu no passado sábado mais uma, muito procurada, “Visita ao Ilhéu da Praia”, aberta a toda a população.


Prevista inicialmente para o sábado de 8 de junho, a atividade foi adiada face ao mau estado do mar que então se fez sentir.
Os cerca de 60 participantes iniciaram a visita à Reserva Natural do Ilhéu da Praia ajudando a reduzir a “Pegada Ecológica”, ou seja a marca deixada pela atividade humana no meio ambiente, através da limpeza de todos os detritos antrópicos acumulados na orla costeira do referido ilhéu.

O Parque Natural da Graciosa relembrou da importância de se proteger a intitulada “Terra dos Painhos-de-Monteiro”, face aos excecionais valores ambientais presentes, tendo proporcionado aos visitantes a possibilidade de observar duas das mais emblemáticas espécies açorianas presentes no ilhéu da Praia, designadamente a Vidália (Azorina vidalii) e o Painho-de-Monteiro (Oceanodroma monteiroi).

Twitter Facebook Favorites More