Sérgio Avila afirmou que desde a implementação do Programa de Apoio à Restauração e Hotelaria para a Aquisição de Produtos Regionais, mais de seis dezenas de empresas açorianas beneficiaram dos apoios previstos, o que dá bem nota da adesão que tem suscitado nesses importantes setores da economia da região", frisou o governante.
O Vice-Presidente do Governo salientou que o PARHAPR foi criado "não só como apoio aos setores da restauração e da hotelaria, possibilitando às empresas uma redução de custos, mas também para ajudar a dinamizar a produção regional, na medida em que fomenta o consumo de produtos locais".
"O recurso, cada vez maior, aos produtos regionais traz ganhos significativos a cada uma das economias das nove ilhas e, por consequência, à economia da Região no seu todo, quer porque concorre para a afirmação da qualidade da nossa produção, quer porque contribui para a diminuição das importações", afirmou Sérgio Ávila.
Através deste programa, os estabelecimentos de restauração e hotelaria poderão beneficiar de um apoio financeiro de 10% nas despesas efetuadas com a aquisição de produtos regionais.
GaCS/CT



terça-feira, maio 06, 2014
Rádio Graciosa