Traduzir

Rádio Graciosa


10 abril 2013

“Visita estatutária veio revelar um Governo Envergonhado” acusa o PSD Graciosa

A Comissão Politica do PSD Graciosa enviou um comunicado a fazer o balanço da visita estatutária do Governo Regional, à Ilha Graciosa. Nesse comunicado o PSD Graciosa afirma que “a visita estatutária do Governo dos Açores à ilha Graciosa veio revelar um Governo envergonhado, escondido atrás da guerrilha ao Governo da República, e desaparecido da resolução dos problemas dos Graciosenses”.
Para os Sociais Democratas o Governo liderado por Vasco Cordeiro deixou “sem resposta a larga maioria” dos problemas colocados pelo Conselho de Ilha o Governo, à excepção de “de reabrir as Termas do Carapacho até final do corrente mês de Abril e realizar obras de reparação das piscinas do Carapacho e reposição do areal da Praia antes do início da época balnear”.
 Numa das visitas que o PSD acusa de mais curta e com menos actividade de sempre, os sociais democratas criticam o Governo de “ não apresentar verdadeiras soluções” sobre questões essenciais, como a Adega Cooperativa, que no entender do Partido Social Democrata “continua a intrigar muitos Graciosenses”. Na saúde o PSD afirma que “as respostas e a resolução dos problemas que afectam os Graciosenses” tardam em ser resolvidas.
No comunicado a Comissão Politica da Ilha Graciosa, relativamente às obras estruturantes, como são o caso do matadouro e da marina, afirma que estas deveriam estar “prontas na última legislatura” e por acusam “o Governo e o PS de voltar a não corresponder com a sua palavra”, dizendo mesmo que “Uma atitude destas, levam os Sociais Democratas da Graciosa “a pensar que o Governo Socialista não conhece os programas eleitorais do PS Graciosa das últimas legislaturas”.
Contudo o PSD Graciosa, “não deixa de assinalar que os apoios concedidos de pequenas verbas a algumas instituições da Graciosa são uma obrigação que o Governo cumpre em cada visita estatutária, como é o caso do apoios às IPSS que prestam um inestimável serviço aos Graciosenses”, acusando, também, que “muitas outras instituições ficam, de ano para ano, à espera que se cumpram as promessas eleitorais”.
A finalizar o PSD Graciosa afirma que “não pode deixar de demonstrar a sua preocupação perante os problemas que afectam a Graciosa, desde o desemprego e o envelhecimento da população à necessidade de fixação de pessoas na ilha, dos transportes à enorme quebra do turismo que vamos assistindo, passando pelo eterno problema de valorização dos nossos produtos agrícolas e à quebra de rendimento também dos nossos pescadores”, acabando o Comunicado a dizer que “está disponível para ajudar o Governo a enfrentar estes problemas” e que o Executivo Socialista “pode contar com a determinação do PSD para defender os interesses da Graciosa e em contribuir para o seu desenvolvimento”.

Twitter Facebook Favorites More