Traduzir

Rádio Graciosa


08 maio 2012

Crianças sensibilizam condutores


Algumas crianças da Escola Primária Mãe de Deus foram esta segunda-feira polícias por um dia, ao participarem numa ação de sensibilização intitulada

O subcomissário da PSP, Nuno Costa, afirmou que esta é uma ação do modelo integrado de policiamento de proximidade da Divisão Policial de Ponta Delgada, que tem como objetivo sensibilizar os condutores e chamá-los à atenção, por causa dos assaltos a viaturas.


Assim, esta é uma iniciativa integrada na ação “Ser Polícia por um dia”, na qual as crianças vestiram as fardas, abordaram os condutores, explicaram que os assaltos se evitam e entregaram panfletos informativos, tendo em conta este fenómeno criminal, indicou Nuno Costa explicando que evitar os assaltos “é bastante fácil”, e passa por gestos simples, “desde arrumar os objetos de valor no porta-luvas ou na bagageira e fechar os vidros e a viatura.


De resto, a ação de sensibilização “Os assaltos evitam-se!” vai ser desenvolvida também em outras escolas e em outros concelhos.


A rua escolhida para palco da ação que decorreu foi a Rua José Bento Morais, em Ponta Delgada, escolhida por ser uma das áreas mais fustigadas por crimes de assalto a viaturas.


Uma das crianças participantes na ação disse ter aprendido que “temos de ter segurança”, no caso dos condutores, para “não roubarem os carros”, enquanto outro dos “pequenos agentes” explicou que distribuiu panfletos “para os condutores terem mais cuidado”.

Fonte: AO

Twitter Facebook Favorites More