Traduzir

Rádio Graciosa


20 março 2012

Parecer do Tribunal Constitucional sobre referendo está para breve.

Na última reunião da Assembleia Municipal, realizada a 29 de Setembro, foi aprovada uma proposta, apresentada pelo Grupo Parlamentar do PSD, para a realização de um referendo, relativo à demolição do Coreto na Praça Fontes Pereira de Melo.

Esta proposta mereceu o voto contra do PS que a considerou “descabida, despropositada e extemporânea” e com a intenção de “obstruir o trabalho realizado pelo actual executivo”. Para os social-democratas a única intenção deste referendo passa, “por dar voz aos graciosenses sobre este assunto polémico para a Ilha.”

Durante a tarde ontem contactamos o Presidente da Assembleia Municipal, João Cunha, que confirmou o envio de toda a documentação dentro dos prazos previstos, aguardando-se agora pelo parecer do Tribunal Constitucional, que tinha o prazo de 25 dias para o fazer, devendo por isso, segundo as palavras de João Cunha, “estar aí mesmo a rebentar”.

O Presidente da Assembleia Municipal de Santa Cruz da Graciosa prefere aguardar pelo parecer emitido do Tribunal Constitucional, adiantando no entanto que e caso a resposta ao referendo seja positiva, que este apenas se poderá realizar após as eleições presidenciais, agendadas para o próximo dia 23 de Janeiro.

Dentro de pouco tempo, os graciosenses saberão se serão chamados a se pronunciar sobre a demolição do Coreto na Praça Fontes Pereira de Melo.

Twitter Facebook Favorites More