O anúncio foi feito hoje pelo secretário regional da Economia, Vasco Cordeiro. As ligações começam no próximo mês de Janeiro.
A ilha Terceira vai passar a dispor, a partir do próximo mês de Janeiro, de ligações marítimas directas, para o transporte de mercadorias, de e para o Continente.
O anúncio foi feito, esta manhã, na Praia da Vitória, pelo secretário regional da Economia.
De acordo com Vasco Cordeiro, que falava no final de uma reunião de trabalho com representantes das empresas Box Lines, Transinsular e Mutualista Açoreana, essas ligações “terão uma periodicidade quinzenal”, o que permitirá “uma importante valorização da ilha Terceira”.
De facto, acrescentou, “estamos assim a dar a melhor resposta possível à sua capacidade exportadora e, por essa via, a reforçar também a capacidade exportadora da economia regional”.
Segundo o secretário regional, o lançamento das ligações marítimas directas entre a Terceira e o Continente é o resultado “de um trabalho que veio sendo desenvolvido pelo Governo dos Açores, no sentido de sensibilizar os armadores para a importância desta valorização da Terceira, algo que constituía também uma aspiração das principais entidades da própria ilha”.
JornalDiario